indian1.jpg

Rasayana para mulheres

Programa para e bem-estar e reconexão

Estamos passando por um momento de muitas instabilidades e incertezas tanto em um âmbito mundial, quanto nacional, com  necessidade de procurar novas vias de equilíbrio individual.

Dessa forma, o programa de Rasayana para mulheres visa ser um momento especial de reestruturação interna, para quem está à procura de equilíbrio, descanso, encontro consigo mesma e promoção da saúde geral.

No primeiro Rasayana de 2022, tivemos dias incríveis no Suddha Sabha Yoga Ashram, de muita conexão e acolhimento, se você deseja participar do próximo, deixe seu contato abaixo:

Quem está promovendo o Rasayana?

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia.  Possui Formação em Medicina Ayurvédica – Escola Yoga Brahma Vidyalaya e na International Academy of Ayurveda, Pune, Índia 

Pós-graduada em Fitoterapia Clínica pela Universidade Anhembi-Morumbi.

Especialização em Saude da Mulher e da Criança com Ayurveda pela International Academy of Ayurveda, Pune/India.

Curso de especialização em Panchakarma de Kerala – Kerala Ayurveda Academy –Índia. Especialização em Fitoterapia e Produtos Naturais pela Universidade Anhembi Morumbi.Responsável pelo programa Shamana  no Suddha Sabha Yoga Ashram – MG. Vice-diretora da Escola Yoga Brahma Vidyalaya, a maior Escola de formação em Ayurveda no Brasil. Médica diretora clínica das Clínicas Kalayasa Ayurveda em MG.

Professora do Curso de Pós-graduação em Ayurveda pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Conferencista em Congressos Internacionais no Brasil, Rússia e Portugal

suddha-308_edited.jpg

Dra. Ananda Ruguê

"Perdemos contato com a antiga prática reverente de honrar as forças cósmicas dos Deuses e Deusas que incorporam os poderes sagrados da Mãe Natureza, com os quais devemos nos relacionar para nosso bem-estar no nível da alma."

Yogini Shambavi Chopra

5 dias            5 elementos

Vamos embarcar em um programa de 5 dias, onde cada dia será designado a realizarmos terapias especificas que estimulam o equilíbrio dos 5 elementos (Pancha mahabhutas) e tudo que esses elementos representam na nossa composição fisica, energética e mental.

Mesmo que a maior parte do que sentimos hoje seja produto da vida moderna e agitada que levamos, 

é no conhecimento vindo de milênios que podemos encontrar um equilíbrio na saúde.

No ponto de vista do Ayurveda, saúde, é mais que ausência de doenças. Nosso bem-estar está relacionado também com nossa força imunológica, energia vital e atenção a sua individualidade.

O Rasayana é para mulheres que:

Sentem um cansaço extremo ao final do dia (principalmente pós COVID)

Estão sobrecarregadas com as atividades e compromissos

Desejam ter mais saúde e disposição

Sentem que precisam se reconectar com sua força interior

Sentem desgaste emocional, fisico e psicológico

Estão com algum desequilíbrio hormonal, endometriose, miomas, infertilidade, etc

 

O objetivo do Rasayana não é que seja um programa de tratamentos de doenças, mas sim, de reestruturação do equilíbrio do nosso Agni (metabolismo), Malas (eliminações), Mente (Sttawa), imunidade (Ojas), brilho interno (Tejas) e encontro com a nossa força feminina interior (Shakti).

O que você vai ter no Rasayana

Praticas de Yoga

Abhyanga e outros procedimentos externos ayurvédicos

Fumigação vaginal e picchus

Palestras sobre temas importantes para a saúde feminina e danças 

Saunas, banhos medicados e emplastros faciais e corporais

Alimentação vegetariana nutritiva

Massagens faciais e Nasyas

Contato com a natureza e passeios na cachoeira

Aroma e Cromo Terapias

VAGAS SUPER LIMITADAS

6 dias de imersão 
no Suddha Sabha Yoga Ashram