top of page
indian1.jpg

Rasayana para mulheres

Programa para e bem-estar e reconexão

11 a 16 Dezembro/2022

Nos dias atuais, estamos sempre expostas a excesso de estímulos, demandas e assumindo cada vez mais funções, o que nos deixa com baixa energia, baixa vitalidade e cansaço, impedindo que expressemos nosso melhor lado, nossas características especiais e melhores qualidades. Este ano em especial, foi um ano muito demandante, após a saída do momento crítico de uma pandemia, eleições, instabilidade política e financeira. 

Por esse motivo, decidi desenvolver um programa de 6 dias de duração que possa promover relaxamento, conexão com a natureza e conexão com nossas essências interiores usando o conhecimento do Ayurveda, a milenar medicina indiana. 

Acredito que a cura não está apenas associada a doenças, mas também à necessidade de se conduzir ao equilíbrio interno físico, energético, mental e espiritual e se reestabelecer a saúde, ganhando novamente energia e paz interior, através de técnicas e tradições orientais de relaxamento, limpezas corporais suaves e tonicidade.

Quem está promovendo o Rasayana?

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia.  Possui Formação em Medicina Ayurvédica – Escola Yoga Brahma Vidyalaya e na International Academy of Ayurveda, Pune, Índia 

Pós-graduada em Fitoterapia Clínica pela Universidade Anhembi-Morumbi.

Especialização em Saude da Mulher e da Criança com Ayurveda pela International Academy of Ayurveda, Pune/India.

Curso de especialização em Panchakarma de Kerala – Kerala Ayurveda Academy –Índia. Especialização em Fitoterapia e Produtos Naturais pela Universidade Anhembi Morumbi.Responsável pelo programa Shamana  no Suddha Sabha Yoga Ashram – MG. Vice-diretora da Escola Yoga Brahma Vidyalaya, a maior Escola de formação em Ayurveda no Brasil. Médica diretora clínica das Clínicas Kalayasa Ayurveda em MG.

Professora do Curso de Pós-graduação em Ayurveda pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Conferencista em Congressos Internacionais no Brasil, Rússia e Portugal

suddha-308_edited.jpg

Dra. Ananda Ruguê

"Perdemos contato com a antiga prática reverente de honrar as forças cósmicas dos Deuses e Deusas que incorporam os poderes sagrados da Mãe Natureza, com os quais devemos nos relacionar para nosso bem-estar no nível da alma."

Yogini Shambavi Chopra

RASAYANA

Rasa em sânscrito significa “essência” e ayana “caminho”. Sendo assim, o programa de Rasayana para Mulheres tem 4 objetivos principais: 

1. Pranakamya: promover vitalidade e longevidade 

2. Medhakamya: dar tonicidade para a mente e cérebro, promovendo inteligência e clareza mental 

3. Srikamya: melhorar a compleição da pele e o brilho interno e externo 

4. Naimittika Rasayana: prevenção do aparecimento de doença

Mesmo que a maior parte do que sentimos hoje seja produto da vida moderna e agitada que levamos, 

é no conhecimento vindo de milênios que podemos encontrar um equilíbrio na saúde.

No ponto de vista do Ayurveda, saúde, é mais que ausência de doenças. Nosso bem-estar está relacionado também com nossa força imunológica, energia vital e atenção a sua individualidade.

O Rasayana é para mulheres que:

- Sentem um cansaço extremo ao final do dia 
- Estão sobrecarregadas com as atividades e compromissos
- Desejam ter mais saúde e disposição
- Sentem que precisam se reconectar com sua força interior
- Sentem desgaste emocional, fisico e psicológico

O que você vai ter no Rasayana

Consulta ayurvédica com Dra. Ananda Ruguê

Alimentação vegetariana nutritiva

Massagens e máscaras faciais e Nasyas

Shirodhara: fluxo constante de óleo na cabeça para equilibrar o fluxo dos pensamentos & Shiropichu: terapia na cabeça para relaxamento mental

Fumigação vaginal e picchus

Palestras sobre temas importantes para a saúde feminina e danças 

Saunas, banhos medicados e emplastros faciais e corporais

Aulas de Yoga e práticas de meditação voltadas para a saúde feminina

Massagem Abhyanga feitas com óleo medicado morno medicados com erva - “untar o corpo com óleo é a essência para se preservar a saúde, longevidade e vitalidade”

Shiroabhyanga e Padhabyanga: massagens na cabeça e nos pés, utilizando pontos marmas específicos

Garshana: massagem com sal grosso e ervas benéfica para a pele e corpo sutil

Contato com a natureza e passeios na cachoeira

Aroma e Cromo Terapias

VAGAS SUPER LIMITADAS

 

O objetivo do Rasayana não é que seja um programa de tratamentos de doenças, mas sim, de reestruturação do equilíbrio do nosso Agni (metabolismo), Malas (eliminações), Mente (Sttawa), imunidade (Ojas), brilho interno (Tejas) e encontro com a nossa força feminina interior (Shakti).

Data: 11 de dezembro as 18 horas até 16 de dezembro as 18 horas 

Local: Suddha Sabha Yoga Ashram - Araguari/MG 

A quem se destina: a todas as mulheres que queiram relaxar, descansar, ter contato com a natureza, uma alimentação gostosa, bem-preparada e amorosa e cuidados ayurvédicos. Gestantes também podem participar.

Contato rsyn
bottom of page