Navaratri

Navaratri Navaratri, ou os Nove Dias da Mãe Divina, é uma celebração do bem sobre o mal, que se assemelha a nossa própria jornada espiritual tripla de preparar o caminho, definir nossa intenção e viver a Verdade.

O festival homenageia uma batalha mitológica entre a Mãe Divina e as forças da ignorância, que durou nove dias até que a Luz iluminou a escuridão. Os nove dias são divididos em três conjuntos de três dias cada, durante os quais você pode escolher avivar diferentes energias arquetípicas dentro de você.

Durante os primeiros três dias, concentre sua intenção em remover impurezas e ações que não são mais úteis para você. Honre a Deusa Durga colocando sua vida pessoal em ordem, limpando sua casa, pagando as contas, etc.

Agora que você limpou o caminho, pelo segundo conjunto de três dias, concentre sua intenção na abundância em sua vida. Isso pode ser material, físico, emocional ou espiritual. Expresse também gratidão por todas as bênçãos que recebe constantemente. Durante esses dias, você honra a Deusa Lakshmi.

Durante os três dias finais, sua atenção deve estar em cultivar a Sabedoria, a Verdade e a Pureza em sua vida por meio da reflexão interior, das leituras sagradas e do estudo. Essas ações honram a Deusa Saraswati.

"À medida que avançamos para a celebração Navaratri, devemos nos lembrar da realidade cósmica e da Mãe do Universo. Nosso mundo humano é pequeno e nossas mentes humanas presas na dualidade. Devemos sempre olhar para sua orientação transcendente. Jai Ma Durga!"

David Frawley

Se você quer saber mais sobre o Navaratri e o que significa cada dia e cada deusa, preencha os campos abaixo e faça o download do material. Veja também as lives feitas pela Dra Ananda e convidadas durante o Navaratri 2021, no perfil do Instagram @anandarugue 

Clique aqui e faça download